Mulher morre com suspeita de dengue em Votuporanga 

Amostra de sangue foi coletada e enviada para análise no Instituto Adolfo Lutz, em São José do Rio Preto/SP. 

Na manhã desta sexta-feira (31), uma mulher de 63 anos faleceu tendo como principal suspeita da causa morte, dengue. Antônia Bernardo Baldini, residia na rua José Manoel Olgado Manzano, no bairro Jardim Marin, em Votuporanga/SP. 

Em nota, à Santa Casa de Votuporanga informou que “… o sangue foi coletado e encaminhado para Instituto Adolfo Lutz, de São José do Rio Preto para análise. 

O corpo de Antônia foi encaminhado ao SVO (Serviço de Verificação de Óbito) onde passou por exames que apontarão a causa da morte. 

O velório de Antônia está ocorrendo na Igreja Estrela da Manhã, na zona sul da cidade, seu sepultamento está marcado para este sábado (1º), em horário ainda não divulgado. 

Estado de Emergência de Saúde Pública 

Votuporanga decretou estado de emergência de saúde pública por causa da dengue, conforme decreto publicado no último dia 7. Município que enfrenta uma epidemia de dengue, já registrava 1.018 casos positivos em 2019, até a data da publicação do decreto. Além disso, um idoso de 71 anos, com comorbidades, havia morrido por causa da doença. 

O decreto tem vigor por seis meses. Com essa medida, foram definidas estratégias de ampliação do combate ao mosquito Aedes aegypti. 

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password