MP expede recomendação contra liberação de academias e salões de beleza em Potirendaba

Município, que pertence ao Departamento Regional de Saúde (DRS) de São José do Rio Preto/SP e está na fase 2 (laranja) do plano de São Paulo, publicou novo decreto autorizando a abertura dos estabelecimentos.

O Ministério Público expediu nesta quarta-feira (22) uma recomendação para a prefeitura de Potirendaba/SP suspender a decisão que liberou a abertura academias e salões de beleza e estendeu o horário de atendimento ao público em comércios.

O município, que pertence ao Departamento Regional de Saúde (DRS) de São José do Rio Preto/SP, está na fase 2 (laranja) do plano de São Paulo.

Contudo, o prefeito Flávio Daniel Alves permitiu a abertura dos estabelecimentos e também estendeu o atendimento ao público em outros comércios após publicar novo decreto.

De acordo com o Ministério Público, Potirendaba tem 48 horas para adequar o decreto municipal ao estadual, sob pena de ação pública e representação perante a Procuradoria Geral da Justiça (PGJ).

Em nota, a assessoria da prefeitura informou que o município vai atender o pedido do Ministério Público e que está estudando as adequações necessárias, que devem ser divulgas na quinta-feira (23).

FONTE: Informações | g1.globo.com

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password