‘Moto voadora’ cai em Dubai durante testes

Imagens foram divulgadas pela empresa fabricante do veículo nesta terça (9). De acordo com a Hoversurf, o piloto não sofreu ferimentos.

Uma “moto voadora” em testes sofreu acidente em Dubai, como mostra vídeo divulgado pela empresa Hoversurf. O modelo foi anunciado para ser utilizado pela polícia da cidade dos Emirados Árabes em 2017.

De acordo com fabricante da Scorpion 3, o piloto não sofreu ferimentos com a queda. Não está claro de quando são as imagens, mas o vídeo foi divulgado nesta terça-feira (9).

Anunciada para patrulhas da polícia de Dubai, a moto voadora da Hoversurf parece um “drone gigante”. A ideia é utilizar o modelo para passar por cima do tráfego de veículos ou transpor outros tipos de obstáculos.

Em sua página no Facebook, Alexander Atamanov, CEO da empresa, explicou como foi a queda. “O barômetro não funcionou em Dubai. Graças aos sistemas de segurança automáticos e passivos, o piloto sobreviveu”, disse Atamanov.

Como é a Scorpion 3?

Com quatro hélices, a Scorpion 3 pode levar um motociclista aos céus. Ele utiliza dois joysticks para controlar o voo. Sua velocidade máxima é de 70 km/h, podendo chegar a cinco metros de altura e com uma autonomia de voo de 25 minutos.

É moto ou é drone?

Os protótipos mostrados de “motos voadoras” pelo mundo indicam que existem duas direções para o modo como eles vão se movimentar. Em algumas, a impulsão é feita por motores a jato, mas outros modelos, como o veículo da polícia de Dubai, utilizam hélices.

Um ponto que ainda não está certo é de como serão estes veículos voadores no futuro, se eles terão efetivamente rodas e poderão ter uso híbrido, voando e rodando nas estradas, como fazem alguns carros voadores.

FONTE: Informações | g1.globo.com

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password