Morre sertanejo Léu, da dupla com Liu 

Ainda não informações sobre a causa da morte e detalhes sobre o velório e sepultamento, que devem acontecer na capital paulista, onde o sertanejo, que estava com 87 anos, vivia com a família. 

Nesta quinta-feira (16), morreu o cantor e violeiro Léu, que fazia dupla com Liu, e que tinha mais de 60 anos de carreira na música caipira brasileira. A dupla nascida em Itajobi/SP (irmãos de Zico e Zeca e primos de Vieira e Vieirinha) havia sido desfeita em 2012 após a morte de Liu, mas o irmão seguiu a carreira com apresentações ao lado do irmão Lourenço e do violeiro Joãozinho, em shows sempre recheados de alguns dos grandes clássicos da música sertaneja do Brasil. 

Ainda não informações sobre a causa da morte e detalhes sobre o velório e sepultamento, que devem acontecer em São Paulo, onde o sertanejo, que estava com 87 anos, vivia com a família. 

Léu (nascido Walter Paulino da Costa) iniciou carreira com Liu na cidade natal dos dois, Itajobi, em 1959. Entre os vários sucessos da dupla estão “O Ipê e o Prisioneiro”, “Boiadeiro Errante”, “Rei do Café”, “Caminheiro” e “A Sementinha”. Ao todo somam-se 32 LPs pelas gravadoras Continental, Chantecler, RCA Victor, Copacabana e Tocantins, e 17 CDs em várias outras. 

Em 2002 conquistou a indicação do Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Regional com o disco “Jeitão de Caboclo”. A informação da morte de Léu foi feita pela página oficial da dupla Gilberto e Gilmar, que eram muito fãs de Liu e Léu. 

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password