Morre menino atropelado com amigos por motorista que alegou ‘distração com o som do carro’

Morreu nesta sexta-feira (31) o menino João Victor Gouveia Vanni, de 12 anos, que foi foi atropelado no ano passado enquanto andava de bicicleta com amigos em Pindorama (SP). Omotorista, um ex-vereador da cidade, fugiu na época sem ajudar as crianças.

De acordo com a Polícia Civil, João Victor e os outros dois meninos, de 11 e de 8 anos, foram atingidos. No acidente, o retrovisor do carro caiu e isso ajudou a polícia a chegar ao motorista, o ex-vereador João Luiz Favero.

Com o acidente, João Victor teve sequelas graves e chegou a fazer reabilitação no Instituto Lucy Montoro, em São José do Rio Preto (SP). Ele morreu por complicações respiratórias e vai ser enterrado neste sábado (1º), em Pindorama.

Na época do crime os policiais foram até a casa do ex-vereador e encontraram o carro sem o retrovisor. Na época, ele disse que se distraiu mexendo no som do carro e que não viu que causou o acidente.

O delegado que investigou o caso, Márcio Acácio, disse que o inquérito foi concluído e que o ex-vereador foi indiciado por crime de trânsito.

Em maio deste ano, o juiz aceitou a denúncia e João Luiz Favero virou réu. No entanto, foi marcada uma audiência de suspensão condicional do processo para o dia 25 de junho de 2019.

O processo está em andamento na 1ª Vara Criminal de Catanduva (SP). O ex-vereador continua em liberdade.

G1 entrou em contato com advogado de defesa do ex-vereador João Luiz Favero e ainda aguarda resposta.

G1

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password