Ministério da Saúde testa novo veneno contra mosquito da dengue em casas de Araçatuba

Veneno é borrifado nas paredes, principalmente em áreas quentes e mais escuras, onde Aedes aegypti tem o hábito de ficar.

O Ministério da Saúde, em parceria com a Superintendência de Controle de Endemias de Araçatuba/SP, está visitando mais de mil casas em bairros da cidade para aplicação de um novo veneno contra o mosquito transmissor da dengue.

O veneno é borrifado nas paredes, principalmente em áreas quentes e mais escuras, onde o Aedes aegypti tem o hábito de ficar. Os imóveis escolhidos foram os que ficam na região onde foram registrados mais casos de dengue na cidade.

A cidade foi escolhida pra fazer parte da pesquisa por causa do alto índice de casos de dengue registrados no passado. Foram 7.872 casos e uma morte pela doença.

Cada aplicação dura três meses e elas não fazem mal ao ser humano. A orientação é que o morador espere 30 minutos fora da casa depois da borrifação.

A prefeitura informou que a orientação é que o morador só receba os profissionais que estiverem uniformizados e com crachás de identificação.

FONTE: Informações | g1.globo.com

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password