Ministério da Saúde lança aplicativo sobre coronavírus

O aplicativo tem o objetivo de conscientizar e informar sobre métodos preventivos ao coronavírus.

O Ministério da Saúde lançou o aplicativo Coronavírus – SUS que tem como objetivo conscientizar sobre o vírus e, principalmente os métodos preventivos. Disponível para Android e iOS, o app traz informativos de diversos tópicos, como os sintomas, como se prevenir, o que fazer em caso de suspeita e infecção, entre outros.

Os usuários também têm acesso a um mapa indicado as unidades de saúde mais próximas. Em caso de suspeita de infecção, o cidadão pode conferir se os sintomas são compatíveis com o do Corona, e caso seja será instruído e encaminhado para a unidade de saúde básica mais próxima. O app também tem uma área de notícias oficial do Ministério da Saúde com foco no Corona Vírus.

Campanha em São Paulo

O governo de São Paulo anunciou a criação de uma campanha de conscientização e prevenção ao coronavírus. Um manual pode ser baixado gratuitamente no site www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus. A central digital de combate a fake news também conta com material para livre compartilhamento nas redes sociais e serviços de mensagem, como o WhatsApp.

“A comunicação ajuda a serenar ânimos e informar corretamente sobre a doença e como preveni-la. Informação correta neste momento é fundamental. Uma informação incompleta pode provocar busca desenfreada pelos serviços de saúde desnecessariamente”, diz o governador do Estado, João Doria.

A cartilha também terá versões em outros quatro idiomas: inglês, espanhol, italiano e chinês. A partir da próxima semana, versões impressas do guia serão distribuídas a pessoas que chegam do exterior ao Brasil pelo aeroporto internacional de Cumbica, em Guarulhos, e pelo porto de Santos, o maior da América Latina.

FONTE: Informações | diariodaregiao.com.br

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password