Matrículas antecipadas para a Rede Municipal de Ensino serão abertas em 1º de outubro

As inscrições para Pré-escola serão até o dia 14 de outubro e as inscrições do 1º ao 5º ano e EJA (Educação de Jovens e Adultos) serão até 31 de outubro.

A Secretaria Municipal da Educação da Prefeitura de Votuporanga informa que o prazo para matrículas antecipadas terá início no dia 1º de outubro para alunos que se encontram fora da Rede Municipal de Ensino. As inscrições para Pré-escola serão até o dia 14 de outubro e as inscrições do 1º ao 5º ano e EJA (Educação de Jovens e Adultos) serão até 31 de outubro.

Para inscrições na Pré-escola, as crianças deverão ter até quatro anos completos até 31 de março de 2020, sendo que as inscrições poderão ser realizadas em qualquer unidade de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino. Para o Ensino Fundamental, as crianças deverão ter até seis anos completos até o dia 31 de março de 2020, sendo que as inscrições devem ser realizadas em unidades de Ensino Fundamental.

Para efetivar a inscrição, devem ser apresentados certidão de nascimento da criança, comprovante de residência no nome dos pais/responsáveis, documento com foto dos pais/responsáveis e telefone para contato.

Para a modalidade de Ensino EJA – Educação de Jovens e Adultos (Ciclo I e II – 1º ao 5º ano), os interessados devem comparecer ao CEM “Deputado Narciso Pieroni”, localizado na rua Itacolomi, nº 3095. No caso de menores de 18 anos, a inscrição para a vaga deverá ser efetivada pelos pais ou responsáveis até 31 de outubro.

A divulgação do resultado da escola e confirmação da matrícula será no final de novembro. Após a divulgação da vaga, os interessados devem procurar a Unidade Escolar onde foi feito o cadastro, munidos de todos os documentos necessários para efetivar a matrícula.

As rematrículas para próximo ano letivo tiveram início no dia 16 de setembro e irão até 04 de outubro, em todas as escolas municipais.

Creche

As inscrições para vagas em creches poderão ser feitas em qualquer período do ano letivo e a chamada da demanda da educação infantil (0 a 3 anos), para matrícula antecipada de 2020, será realizada a partir de 1º de novembro até dia 22 de novembro. Para fazer a inscrição os pais/responsáveis devem apresentar certidão de nascimento da criança, comprovante de residência e documento com foto dos pais/responsáveis.

Para efetivação da matrícula a documentação necessária é: foto 3×4 da criança, cópia da Certidão de Nascimento, cópia da carteira de vacina atualizada, cópia do cartão SUS, cópia do comprovante de residência no nome dos pais/responsáveis, cópia do RG e CPF do responsável, cópia dos benefícios Bolsa Família e de Prestação Continuada (BPC), para aqueles que possuírem.

Mais informações podem ser obtidas nas Escolas Municipais ou na Secretaria Municipal da Educação pelo telefone (17) 3405-9750. O horário de atendimento ao público do Setor de matrícula da Secretaria Municipal da Educação é de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, na Rua Pernambuco, 4865.

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password