Manifestação pró-governo é confirmada em mais de 320 cidades e no exterior 

Em Votuporanga/SP, o protesto está marcado para acontecer neste domingo (26), às 14h, na Concha Acústica. 

Apoiadores das pautas criadas pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) estão convocando manifestações em apoio ao governo no próximo domingo (26), e apostam que o movimento vai se espalhar por centenas de cidades do país.  

Sem uma organização centralizada, é sobretudo pela internet e pelas redes sociais que circulam as informações sobre os atos: sites de suporte pedem para que organizadores locais informem as cidades, horários e locais das manifestações. E dizem que há mais de 320 atos confirmados no Brasil e cerca de 12 no exterior. 

A maior parte dos atos está marcada para cidades do Sudeste – são 127 na lista. Na sequência aparecem os municípios das regiões Sul (82), Nordeste (55), Centro-Oeste (27) e Norte (28). Fora do país, brasileiros organizam manifestações em sete cidades dos Estados Unidos – Boston, Irving, Nova York, Miami, Miramar, Newark e Washington –, em Buenos Aires, na Argentina, em Toronto, no Canadá, em Londres, na Inglaterra, e em Portugal, nas cidades de Lisboa e Viseu. 

A hashtag #DomingoPeloBrasil vem sendo usada por interessados para defender as manifestações. Hoje, às 13h25, era a quinta expressão mais usada do Twitter brasileiro. No mesmo horário, a sétima expressão mais publicada era “Bolsonaro e Mourão”. 

0 Comentários

Deixe um Comentário

6 − três =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password