FEV inaugura novos espaços na Cidade Universitária

Incubadora de Startups Armazém da Criatividade e Bloco destinado ao curso de Arquitetura são as mais recentes obras entregues à comunidade acadêmica

Na tarde da última quarta-feira (dia 20), a Fundação Educacional de Votuporanga (FEV) inaugurou dois importantes espaços na Cidade Universitária. Trata-se da Incubadora de Startups Armazém da Criatividade e do novo Bloco do Núcleo de Arquitetura e Urbanismo da UNIFEV.

A apresentação dos novos espaços seguiu os critérios de prevenção à Covid-19, de acordo com as recomendações dos órgãos de Saúde. Estiveram presentes durante a cerimônia, o Diretor-Presidente da FEV, Celso Penha Vasconcelos; acompanhado por sua Diretoria-Executiva; o Reitor da UNIFEV, Prof. Dr. Osvaldo Gastaldon; o Gestor Administrativo, Prof. Me. Raynner Toschi; a coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo, Profa. Ma. Maria Júlia Barbieri Eichemberg; a docente da graduação e arquiteta responsável pelas readequações, Profa. Ma. Andréa Penha; o prefeito de Votuporanga, Jorge Seba; e o vereador Daniel David, representando a Câmara de Vereadores; além de autoridades municipais e membros da Instituição.

Para abrigar a Incubadora, foram feitas algumas adequações no local onde funcionava o Laboratório de Eletroeletrônica da Instituição, próximo ao estacionamento dos ônibus. O espaço foi modernizado e recebeu melhorias como pintura, piso e mobílias novas.

Para compor as novas instalações, o Núcleo Acadêmico do curso de Arquitetura e Urbanismo passará a funcionar no Bloco 1, juntamente com salas de aula adaptadas para as atividades teóricas e práticas dos estudantes. Segundo a coordenadora do curso, Profa. Ma. Maria Julia Barbieri Eichemberg, o novo bloco abrange um ambiente mais amplo, voltado para o bem-estar e convivência dos alunos.

“A mudança também é uma forma de promover outras relações entre os universitários e o espaço de aprendizagem, por isso nos preocupamos em criar um ambiente bem criativo e colorido. Gostaria de agradecer à Diretoria da FEV que sempre está à disposição para atender os nossos desejos e provocações que visam a inovação e um ensino de qualidade”, completou.

O Presidente da FEV destacou que a Incubadora de Startups será um ambiente dedicado ao fomento do empreendedorismo e da inovação entre a comunidade acadêmica.

“O objetivo é oferecer aos universitários instrumentos pedagógicos para a criação de negócios promissores. Queremos apoiar e dar visibilidade aos projetos empreendedores desenvolvidos pelos alunos de todas as graduações, para que grandes ideias se transformem em negócios”, finalizou.

 

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página