Mamãe Noel visita pacientes e distribui amor

Há cinco anos, a doula Arlete Mendes entrega presentes nas vésperas da data especial.

Há cinco anos, a doula Arlete Mendes veste a sua melhor versão. Nas vésperas do Natal, ela separa seu vestido vermelho, a touca e uma mala. Foram semanas comprando, escolhendo, ganhando brinquedos, preparando sua ação especial. Tudo para as crianças internadas na Santa Casa de Votuporanga.

Com 35 brinquedos, 50 pirulitos, 100 bombons e muitas balas, Arlete chegou no Hospital. “Estou cheia de gratidão a Deus. Mais um ano tenho a oportunidade de visitar as Alas desta Instituição que amo demais. Um sorriso no rosto de um ser, em momentos difíceis da caminhada, não tem preço, só valores. Uma garota, me abraçou e chorou, disse que não se sentia tão bem a muito tempo e que eu não era só uma mamãe Noel, mas um anjo que veio do céu, porque ela via muita luz em mim. Todos se emocionaram”, contou.

Antes mesmo da ação acontecer, a união se faz presente, se tornando um dos significados do Natal. “Ganhei 12 bonecas e bolas das voluntárias do Bazar do Bem. Além disso, faço parte do grupo Amigos do Amor, que me deu os doces”, afirmou.

E não foram apenas os doces doados pela turma.  De lá, veio o Papai Noel. “Donizete, marido de uma das participantes, é muito solícito. Fiz o convite e ele, prontamente, aceitou”, disse.

A cada ano, uma nova magia existe. “Comecei este trabalho em 2014. Era noite de Natal e eu estava acompanhando um trabalho de parto. Quando passei pela pediatria, uma criança internada chorava muito. A mãe também não segurou as lágrimas. Peguei a menina, brincamos um pouco. Ela me perguntou se tinha levado um presente de Natal. Foi assim que surgiu essa iniciativa e não parei mais. Enquanto Deus permitir, farei essa visita, pois faz um bem enorme para todos os envolvidos”, complementou.

O provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana, agradeceu a iniciativa. “Receber uma visita dessas faz a diferença em nossa assistência. Nesta época do ano, os pequenos ficam mais sensíveis. Essa ação proporcionou aos pacientes um momento lúdico, com entrega de presentes, fortalecendo e contribuindo para o tratamento, trazendo motivação e alegria e, assim, promovendo a melhora de todos”, concluiu.

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    11 + dez =

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password