Dona Eva e seu Rubens: 113 quilos de alimentos

Casal solidário destina mantimentos mensalmente para a Santa Casa, referência para 53 municípios.

A solidariedade é uma forma de viver, exercício diário para o casal Dona Eva Rosa Ribeiro e Antônio Rubens Gomes Ribeiro. Os dois são muito atuantes na comunidade e se dedicam, com muita disposição, em ajudar a Santa Casa de Votuporanga, referência para 53 municípios da região.

Mensalmente, doam alimentos para o Hospital, único que atende o Sistema Único de Saúde (SUS) da cidade. Recentemente, foram 113 quilos de mantimentos, multiplicando a empatia e a generosidade.

Foram entregues para o Serviço de Nutrição e Dietética da Instituição: 93 quilos de macarrão, oito quilos de latas de pêssego, seis quilos de café e seis quilos de chocolate em pó. A contribuição ajudará no fornecimento de 1.700 refeições diárias a pacientes e acompanhantes.

Dona Eva falou da ação. “Temos nosso projeto permanente “Solidariedade sem Fronteiras – O Amor em Ação”, onde colaboramos com quem precisa. O Hospital atende centenas de pessoas e, como sabemos de suas necessidades, destinamos mantimentos. É a nossa forma de auxiliar na manutenção da assistência”, contou.

Ela explicou sobre a iniciativa. “Estamos em contato com a equipe da Instituição, para saber quais itens são mais consumidos. A partir daí, buscamos parceiros para ajudar. Só podemos agradecer estes amigos que estão sempre socorrendo e atendendo nossos pedidos”, complementou.

O provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana, agradeceu o casal. “Eles são pessoas abnegadas. Antes mesmo da pandemia do Coronavírus, já existia o projeto em prol dos pacientes. Agora, notamos uma mobilização ainda maior. Agradecemos imensamente os dois, que são exemplos para todos nós!”, finalizou.

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página