Loja da região vendia produtos da Argentina de forma irregular

A Polícia Federal e a Receita Federal cumpriram um mandado de busca e apreensão nesta quinta-feira (17), em um estabelecimento comercial em Birigui (SP), região de Araçatuba (SP), por vender produtos importados irregularmente.

De acordo com a PF, investigações levaram os agentes até uma embarcação que trazia os produtos contrabandeados da Argentina para o Brasil pela cidade de Foz do Iguaçu (PR).

O condutor da embarcação foi preso em flagrante. Durante as investigações, os policiais descobriram que os produtos eram encomendados com frequência pela dona de um estabelecimento comercial na cidade de Birigui (SP).

Os produtos eram anunciados pelas redes sociais, sendo smartphones, diversos aparelhos eletrônicos, perfumes, vinhos e azeite argentinos. Tudo foi apreendido e vai ser apresentado na delegacia da Receita Federal de Bauru (SP).

A apreensão contou com a participação de três auditores-fiscais, um analista-tributário da Receita Federal, e quatro policiais federais. Os investigados poderão responder pelo crime de descaminho, com pena máxima prevista de quatro anos de reclusão.

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password