Homem agride servidores, quebra porta do Hospital no Pozzobon e acaba preso 

Individuo era acompanhante de uma paciente e teria se irritado por não ser autorizado a entrar junto no consultório. No 2º Distrito Policial o homem foi ouvido, pagou fiança no valor de R$ 1 mil, sendo liberado.

Na manhã desta terça-feira (28), o acompanhante de uma paciente agrediu funcionários e causou danos ao patrimônio público no Hospital Fortunata Germana Pozzobon, no bairro Pozzobon, zona norte de Votuporanga/SP. 

De acordo com informações da reportagem Votunews, por volta de 10h, uma paciente chegou ao centro médico acompanhada pelo filho e pelo sobrinho em busca de atendimento. 

Segundo informações de testemunhas, um dos homens apresentava irritação desde o primeiro momento, sendo que após o procedimento de triagem e quando a mulher foi chamada para entrar no consultório, ele então quis entrar junto – o que contrária as normas do hospital, ocorrendo somente em casos de efetiva necessidade. 

Ao ser informado sobre as normas, os homens passaram a desacatar o profissional de segurança que trabalha no controle de acesso e rapidamente as agressões verbais se estenderam também aos demais servidores que tentavam explicar sobre o regulamento e à não necessidade do acompanhamento.  

No entanto, em dado momento o indivíduo entrou em luta corporal com o porteiro e posteriormente também passou a agredir outras quatro servidoras do hospital, em seguida ainda quebrou uma porta de vidro do setor de triagem, enquanto proferia graves ameaças contra a vida dos trabalhadores. 

A Polícia Militar foi acionada e prendeu o homem enquadrado nos crimes de lesão corporal e dano ao patrimônio público. Conduzido ao 2º Distrito Policial, após ser ouvido pelo Delegado de Polícia, foi estipulado fiança no valor de R$ 1 mil, montante que foi apresentado e o indivíduo liberado em seguida, devendo responder em liberdade. 

O que diz a Prefeitura 

Procurada pela redação do Votunews, a Prefeitura de Votuporanga informou em nota que “lamenta e repudia profundamente o caso ocorrido no Mini-Hospital “Fortunata Germano Pozzobon” onde funcionários foram agredidos e o patrimônio público danificado por acompanhantes de uma paciente de 55 anos que estava em atendimento. Por regras do Pronto-Atendimento, é autorizado acompanhante apenas para pacientes menores de 18 anos, pessoas que eventualmente necessitam de acompanhante devido a estados de saúde mais críticos ou com idade acima de 60 anos.

Os funcionários da Unidade compareceram à Delegacia de Polícia e registraram Boletim de Ocorrência por lesão corporal, ameaça, vias de fato e dano ao patrimônio público. Todo o processo foi acompanhado de perto por equipes da Secretaria Municipal da Transparência e Controladoria Geral do Município, representantes e advogado do Núcleo de Atenção à Saúde que prestaram apoio e assistência necessária aos funcionários. Todos passam bem.

O dano ao patrimônio público terá que ser ressarcido pelos autores da ocorrência. É importante ressaltar que os atendimentos na Unidade não foram prejudicados e seguem normalmente.

 

*Informações referentes a está matéria ainda estão sendo checadas, devendo ser inseridas em breve.

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password