Justiça nega exame de sanidade mental a homem preso por matar ex-mulher estrangulada em Rio Preto

Decisão foi tomada pela juíza da 5ª Vara Criminal de Rio Preto Gláucia Véspoli dos Santos Ramos de Oliveira. Corpo da vítima foi encontrado no dia 18 de janeiro, no bairro São Manoel.

A Justiça indeferiu o pedido de avaliação de sanidade mental para Cicero Weldo Gomes Lima, que foi preso após estrangular até a morte a enfermeira e ex-mulher Juliana Landin Simão, em São José do Rio Preto/SP.

O corpo da vítima foi encontrado no dia 18 de janeiro em um prédio na Rua Teodoro Del Monte, atrás do Hospital de Base, no bairro São Manoel. Cicero foi preso no mesmo dia, em Buíque/PE, fugindo com o carro do casal.

Na decisão desta sexta-feira (4), a juíza da 5ª Vara Criminal de Rio Preto, Gláucia Véspoli dos Santos Ramos de Oliveira, salientou que “porquanto não há nos autos indício de inimputabilidade do réu, mas que o pedido poderá ser reanalisado em eventual mudança de cenário processual.”

Com o pedido de avaliação de sanidade mental negado, a juíza determinou o prosseguimento da ação penal e a audiência de instrução e julgamento foi marcada para ser realizado no dia 4 de dezembro de 2019, às 14h.

Crime

Segundo a Polícia Civil, o corpo de Juliana só foi encontrado porque familiares desconfiaram do fato da vítima, que era enfermeira, estar faltando do trabalho.

Por causa do estado em que ele foi localizado, a polícia acredita que a morte da enfermeira pode ter ocorrido dias antes.

A imprensa, a irmã da vítima, Fabiana Landin Lopes, disse que Cicero se passou por Juliana durante conversas com familiares pelo WhatsApp para tentar esconder o desaparecimento dela.

Ainda de acordo com a polícia, Cicero não aceitava o término da relação de sete anos e Juliana já tinha dado um prazo para ele sair do apartamento onde o crime aconteceu.

O corpo de Juliana foi enterrado no Cemitério Municipal de Nova Granada/SP, cidade onde a família mora. Cícero segue à disposição da Justiça no Presídio Advogado Brito Alves, em Arco Verde/PE.

FONTE: Informações | G1

0 Comentários

Deixe um Comentário

17 − 9 =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password