Justiça determina internação de adolescente suspeito de atear fogo e quebrar carteiras em escola de Rio Preto

De acordo com a Guarda Civil Municipal, menor se envolveu em uma confusão na Escola Municipal Darcy Ribeiro, no bairro Santo Antônio. 

Na manhã de ontem (19), o juiz da Vara da Infância e Juventude determinou a internação de um adolescente de 14 anos que se envolveu em uma confusão dentro da Escola Municipal Darcy Ribeiro, no bairro Santo Antônio, em São José do Rio Preto/SP. 

De acordo com a GCM (Guarda Civil Municipal), agentes foram chamados para comparecer na escola, pois alunos tinham colocado fogo no pátio e quebrado algumas carteiras do local em protesto contra a saída do diretor, Diego Faria Lima. 

Por causa da confusão, as aulas precisam ser interrompidas até a chegada da guarda. Contudo, a secretaria de Educação informou que elas retornaram ao normal depois do ocorrido. 

Ainda segundo a GCM, além do adolescente, um outro aluno também foi levado à delegacia, mas foi liberado com a presença dos responsáveis. O adolescente internado foi levado para a Fundação Casa por já ter outras passagens pela polícia. 

A Secretaria Municipal de Educação informou, em nota, que adotou todas as providências necessárias para manter preservados o ambiente escolar e as atividades pedagógicas diante do incidente provocado por um pequeno grupo de alunos. 

Segundo a pasta, os fatos registrados foram imediatamente comunicados às autoridades competentes para as providências cabíveis. 

Ainda em nota, a Secretaria Municipal de Educação ressaltou que renova o seu compromisso de manter a ordem e o pleno funcionamento de todos os projetos pedagógicos da Escola Darcy Ribeiro. 

FONTE: Informações | G1 

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password