Justiça condena acusado de tentativa de homicídio em Votuporanga 

M.P.C., deverá cumprir a pena base de 7 anos e seis meses em regime inicial fechado, com direito de apelar em liberdade, pelo crime ocorrido no bairro Pozzobon, em dia 25 de abril de 2017. 

Ontem (4), o Conselho de Sentença julgou e condenou a 7 anos e seis meses de prisão, M.P.C., por tentativa de homicídio contra M.F.S., e I.L.R., crime ocorrido em dia 25 de abril de 2017, no bairro Pozzobon, na zona norte de Votuporanga/SP.

O Tribunal do Júri que iniciou às 9h, terminou por volta das 22h, sob presidência do meritíssimo juiz de Direito, Jorge Canil, no Fórum desta Comarca. 

Durante a leitura da sentença, o juiz anunciou que o Conselho de Sentença reconheceu a materialidade e a autoria, em relação aos dois crimes, afastando a absolvição, o privilégio e o motivo fútil quanto à vítima “M.F.S.,”. No entanto, superados os três primeiros quesitos, decidiu-se pela absolvição, quanto à vítima “I.,”. 

“As circunstâncias judiciais não são, entretanto, inteiramente favoráveis ao réu, que demonstrou ser possessivo e não se conformar com a separação da ex-companheira, deixando-se dominar por sentimento de vingança contra o atual companheiro dela, à vítima ‘M.F.S.,'”, afirmou. 

Canil salientou que foi apurado que todos os atos do réu foram dirigidos para “M.,”, e que em um momento de raiva, efetuou os disparos no interior da residência de um casal de idosos, demonstrando não se importar com as consequências dessa conduta. A pena-base é de 15 anos de reclusão, como não há agravante, foi diminuída pela metade. 

“Aplico-Ihe a pena final de 7 anos e seis meses de reclusão, a ser cumprida em regime inicial fechado, com direito de apelar em liberdade, porque assim foi determinado por superior instância”, proferiu o juiz. 

Por fim, com respaldo, porém, na votação dos jurados, o juiz Jorge Canil absolveu o réu pelo crime contra a vítimaI.,”. 

Relembre o caso 

O crime ocorreu no dia 25 de abril de 2017, na residência de uma das vítimas, na Rua Leonardo Commar, no bairro Pozzobon, zona norte de Votuporanga. 

De acordo com informações, o réu era ex-companheiro da filha de “I.,” e, conforme os familiares, não aceitava o fim do relacionamento. 

No dia do fato, “M.,” teria ido até a residência da “I.,”, onde estavam a ex-mulher e o atual companheiro, a vítima “M.F.S.,”. Quando chegou no local, o acusado não teria chegado a entrar na residência e efetuou quatro disparos de arma de fogo contra “M.F.S.,” que teria ido em direção a porta para fechá-la. 

Em ato contínuo, três disparos atingiram “M.F.S.,” na região do peito e barriga, já o quarto disparou atingiu a perna de “I.,”. As vítimas foram socorridas e levadas para o pronto socorro da Santa Casa. O réu estava preso desde o flagrante até junho deste ano. 

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password