Julgamento de acusados de tentativa de homicídio será no dia 27

O juiz de Direito da 1ª Vara Criminal da Comarca de Votuporanga, Jorge Canil, sorteou nesta terça-feira os 25 nomes de jurados para o julgamento de Milton Carlos de Almeida e Valter Donizete de Sandes. O júri, que está marcado para o dia 27 de março, às 9h, irá avaliar a culpa e autoria dos réus acusado de tentar matar Antonio Alexandre de Freitas, em Valentim Gentil.

Todos os jurados que foram sorteados (veja abaixo) deverão comparecer no Tribunal do Júri no dia e hora marcados para participar de um novo sorteio, onde serão sorteados os sete nomes que irão compor a mesa do Conselho de Sentença para o julgamento.

Segundo o Ministério Público, o acusado Milton, empregando recurso que dificultou a defesa da vítima, agindo em concurso previamente ajustado com Valter, por motivo fútil, efetuou disparo de arma de fogo contra Antonio, provocando-lhe as lesões corporais graves, não se consumando o homicídio por circunstâncias alheias à vontade do agente.

Na decisão, o Tribunal de Justiça afastou a qualificadora atinente ao recurso que dificultou a defesa da vítima. O crime ocorreu no dia 13 de julho de 2017 e o corréu Milton permanece preso desde o dia 27 de julho daquele ano, data em que se cumpriu mandado de prisão preventiva.

Já o réu Valter permaneceu preso de 9 de novembro de 2017, data em que se cumpriu mandado de prisão preventiva, a 7 de dezembro de 2017, ao ter a prisão revogada pelo Superior Tribunal de Justiça.

Relembro o caso
O crime ocorreu no dia 13 de julho de 2017, em frente a uma residência localizada no centro de Valentim Gentil. Segundo informações preliminares, a vítima estava dentro de um veículo quando foi atingida de raspão pelo disparo de arma de fogo.

Na época, as informações era de que, a princípio, a motivação do crime teria sido uma discussão por um leilão de uma propriedade rural na região. Após a discussão, o réu teria disparado várias vezes, no entanto, o revólver falhou e apenas dois disparos foram feitos em direção à vítima.

O empresário teve a cabeça atingida apenas por um tiro de raspão, por isso, ele conseguiu ir dirigindo até ao pronto socorro daquela cidade e pedir ajuda. Posteriormente, ele foi levado para a Santa Casa para receber os devidos atendimentos médicos.

O acusado teria fugido logo após o crime, mas foi capturado posteriormente pelos policiais militares.

Confira os jurados sorteados
Fabiano Augusto Miotto da Costa, Célia Regina Duran de Souza, Thais Guerche Olgado, Paulo Gil Guimarães, Jhonatan de Melo Antonelli, Cláudio José da Silva, Sheila Maria da Silva Floriano Marson, Bruna Gomes da Silva Souza, Weber Fernandes de Melo, Cibele Cardana Zafani, Luciana Manzini dos Santos, Ana Paula Navarrete Munhoz, Emerson Rubio da Silva, André Luis Mariano dos Santos, Arthur Borim Souza, Beatriz da Rocha Loureiro, Joyce Karla Ferreira Caris, José Lúcio Brianti, Valeria Criado Morelli, Sandra Regina Sebastião Ferreira, Amaury Luiz Soares, Elaine Moreira de Lima Carvalho, Eliane Cristina Dela Cruz, Luanna Dandara de Souza Pinto e Henrique Dias Coelho.

Jornal A Cidade:

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password