Jovem se veste de ‘Homem-Aranha’ para vender pães e chama atenção na região: ‘Melhor coisa que fiz’

Segundo o comerciante, vendas aumentaram depois que passou a se fantasiar de super-herói pelas ruas de Monte Aprazível/SP.

Nas histórias em quadrinhos, o Homem-Aranha ganha poderes após ser mordido por uma aranha radioativa e começa a enfrentar os vilões. Em Monte Aprazível/SP, um jovem de 21 anos escolheu justamente a fantasia do super-herói para vender pães caseiros com a missão de combater outro problema: o desemprego.

O rapaz, que prefere ter a identidade preservada, afirma que saiu de Pernambuco e se mudou para o interior de São Paulo com a família em busca do mercado de trabalho. Porém, como não conseguiu nada com carteira registrada, teve a ideia de vender pães. Com o novo emprego, o rapaz tem chamado a atenção dos moradores e virou atração entre a clientela.

“Entreguei currículo em vários lugares, mas não me chamaram. Então, resolvi fazer isso e, por enquanto, está dando certo. Vamos superar as dificuldades, trazendo alegria para todos”, afirma.

O jovem alega que, no início, vendia apenas cinco pães por dia. Contudo, a história ganhou um novo rumo depois que assistiu um filme e teve a ideia de sair às ruas vestido de Homem-Aranha.

“O filme contava a história de uma mulher que se fantasiou para ir ao trabalho e começou a fazer sucesso na área em que atuava. Então, eu resolvi começar a vender os pães com a fantasia do Homem-Aranha. Foi a melhor coisa que fiz”, afirma o rapaz.

Depois de adquirir a fantasia em um site e colocar a ideia em prática, o jovem alega que as vendas aumentaram bastante. De apenas cinco pães por dia, ele e a sócia passaram a vender 30.

“Sinceramente, eu não imaginava o quanto isso faria nossas vendas melhorarem. O pessoal conversa comigo, ouve minha história e decide me ajudar”, afirma.

De acordo com o Homem-Aranha do interior de São Paulo, a procura pelos quitutes aumentou tanto que a linha de produção precisou ser ampliada. Com isso, ele a sócia passaram a vender roscas doces e pães com farinha integral.

“Antigamente, minha sócia também saía para tentar vender, mas depois da fama, decidimos que somente eu deveria ir às ruas, enquanto ela fica somente com a produção. Tem dado certo”, explica o jovem.

Fama

Além do aumento nas vendas, a fama do Homem-Aranha se espalhou rapidamente pela pacata cidade de Monte Aprazível, que tem pouco mais de 24 mil habitantes.

“Acabou virando uma marca mesmo. Todos olham, conversam entre si e brincam comigo. As crianças gostam bastante e os pais acabam comprando os pães. Além disso, eles tiram bastante fotos”, afirma o jovem.

Com o sucesso repentino, o rapaz decidiu criar uma página em uma rede social. Entre postagens que mostram os pães sendo preparados, há também algumas voltadas para o humor. “Tem repercutido bastante na cidade. É impressionante”, afirma.

FONTE: Informações | G1

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password