Jovem morre em colisão com carreta após ultrapassagem proibida
Bancária tentava ultrapassar dois carros quando foi atingida por carreta em Aparecida do Taboado
Emily Bastos Correa Lira, de 29 anos, morreu após colidir com uma carreta bitrem na BR-158, em Aparecida do Taboado, a 458 quilômetros de Campo Grande. O acidente ocorreu quando Emily, que dirigia um Volkswagen Gol, tentou ultrapassar dois veículos em um trecho de faixa contínua, onde a manobra é proibida.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, Emily residia e trabalhava em Paranaíba, onde era bancária na agência do Banco do Brasil. No momento do acidente, ela estava retornando de uma visita à casa de seus pais, em Primavera do Oeste (SP).
O acidente aconteceu nas proximidades do Posto Novo Matogrosso. Ao tentar realizar a ultrapassagem, a jovem percebeu a aproximação da carreta que seguia na direção contrária e tentou desviar, mas acabou colidindo na lateral do veículo. Com o impacto, o carro de Emily foi arremessado para fora da pista. Os pneus do Gol estouraram, e o motor do veículo foi lançado a metros de distância.
Equipes de resgate da Concessionária Way, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram acionadas para atender a ocorrência, mas Emily não resistiu aos ferimentos. A funerária de Paranaíba foi chamada para realizar a remoção do corpo.
O gerente do Banco do Brasil de Paranaíba, Anderson Okahara, informou que a agência está aguardando orientações da instituição sobre como proceder em relação ao atendimento após a tragédia.