João Dado recebe Selo do Sebrae por implantação do Centro do Empreendedor 

Cerimônia de entrega do Selo foi promovida no Memorial da América Latina, em São Paulo, na noite da última terça-feira. 

O Prefeito João Dado, juntamente com o Secretário de Desenvolvimento Econômico Flávio Augusto Piacenti Junior, recebeu o Selo Prefeito Empreendedor nesta terça-feira (21/05), no Memorial da América Latina, em São Paulo. O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor “Mário Covas”, edição 2017/2019, reconheceu a contribuição dos prefeitos no desenvolvimento dos pequenos negócios locais. 

João Dado ficou entre os 62 prefeitos que receberam o prêmio de 137 projetos inscritos. A conquista do prêmio foi possível pelas boas práticas do gestor público na categoria Políticas Públicas para o Desenvolvimento de Pequenos Negócios, com base na experiência de implantação nesta gestão do Centro do Empreendedor pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico.  

“É uma honra receber esta premiação pela implantação do nosso Centro do Empreendedor, que teve como principal objetivo facilitar todo tipo de atendimento e prestação de serviço aos empreendedores e também às pessoas que querem sair da informalidade e contribuir para geração de emprego e renda da nossa população”, disse o Prefeito João Dado. 

Nesta edição, a metodologia Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor tornou-se mais rigorosa e contemplou projetos com resultados mensuráveis e comprovados de estímulo à formalização, ao desenvolvimento e à competitividade dos pequenos negócios, com base na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, contribuindo de forma efetiva para o crescimento econômico, ambiental e social do município. Somente os projetos com pontuação acima do mínimo estabelecido pela Comissão Julgadora receberam o Selo Prefeito Empreendedor. 

Centro do Empreendedor 

Inaugurado em agosto de 2017 pelo Prefeito João Dado, sob coordenação do então Secretário de Desenvolvimento Econômico, Rolandinho Nogueira, o Centro do Empreendedor de Votuporanga foi instalado numa área de 3,1 mil metros com 2,8 mil m² de construção. O órgão reúne uma grande diversidade de serviços voltados ao atendimento de trabalhadores e empreendedores. Por englobar num mesmo local vários processos voltados à geração de emprego e renda, o Centro do Empreendedor foi considerado uma iniciativa inédita no país. 

No local estão instalados a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, gestora do prédio; INCRA; PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador, em parceria com o Governo do Estado; CTMO – Centro de Treinamento de Mão de Obra “Altino Regiani” que oferece cursos de qualificação profissional pela Prefeitura; Espaço Empresarial para Apoio ao Aglomerado Produtivo do Setor de Confecções de Votuporanga e Região “David Mendonça Pontes”; SUTACO; Banco do Povo Paulista e a Sala do Empreendedor, em conjunto com o Sebrae-SP. 

Dando continuidade e aprimorando ainda mais o funcionamento do órgão, já na gestão do atual Secretário Flávio Augusto Piacenti Junior, também foi instalado a sala do INSS Digital, a pioneira no Estado e uma das primeiras de todo o País. Com o INSS Digital, várias demandas da população podem ser agilizadas, diminuindo o fluxo às agências do Instituto e encurtando o prazo de espera para resolução dos pedidos de benefícios. Na unidade, os documentos dos segurados são digitalizados e encaminhados à Previdência Social para análise, agilizando o tempo de espera para concessão dos benefícios, lembrando que toda a análise é de inteira responsabilidade da Previdência Social. 

O Centro do Empreendedor tem como propósito acabar com a informalidade e incentivar os microempreendedores individuais, de forma sustentada e organizada, visto ser este segmento um dos mais representativos na economia do município. Além do mais, pelo CTMO, a Prefeitura investe na formação de mão de obra especializada para dar mais visibilidade para quem pretende investir em Votuporanga. 

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password