Jiu-jítsu: atletas de Votuporanga fazem bonito no Sul-Americano

O jiu-jítsu é uma arte marcial que tem por objetivo conquistar posições de controle sob o adversário até o xeque-mate, a finalização, seja por torção ou estrangulamento

Lutadores da Academia Tidó Bjj Team – Brazilian Jiu-jítsu, localizada no bairro Patrimônio Novo, em Votuporanga, fizeram bonito no Campeonato Sul-Americano de Jiu-jítsu, competição realizada pela Confederação Brasileira de Jiu-jítsu e IBJJ (International Brazilian Jiu-Jitsu Federation) de sexta-feira (16) a domingo (17), em Barueri.

Todos os atletas da Tidó Bjj Team lutaram na categoria Máster 1. Jhony Wallison Lopes de Oliveira ficou com o terceiro lugar na subcategoria médio, Mauricio Barberan D’Alessio também ficou na terceira posição, só que no pesadíssimo (acima de 100 quilos), e Eloisa Cristina Andrade de Paula foi campeã na subcategoria pesado e terceira na absoluto.

O jiu-jítsu é uma arte marcial que tem por objetivo conquistar posições de controle sob o adversário até o xeque-mate, a finalização, seja por torção ou estrangulamento. A modalidade é considerada um dos métodos mais incríveis de auto-conhecimento, porque, por ser originalmente concebida como uma forma de autodefesa, o jiu-jítsu, através de sua prática, oferece lições importantes que são adequadas ao próprio cotidiano, se tornando uma grande metáfora da própria vida.

Daniel Marques

[email protected]

LEGENDA: Emerson, Maurício, Eloisa e Jhony representaram Votuporanga no Sul-Americano disputado em Barueri

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password