Jales descarta mil doses de vacina contra a Covid-19 após pane em geladeira

Doses foram enviadas ao Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS), que fez a análise e confirmou a necessidade de descarte.

A Prefeitura de Jales (SP) confirmou na quarta-feira (7) que vai descartar mil doses de vacina contra a Covid-19 depois que a geladeira que as armazenava apresentou problema.

Segundo a prefeitura, foi constatada a interrupção de energia no local onde a geladeira estava instalada, no dia 6 de junho, e as doses ficaram fora da temperatura ideal durante horas.

As vacinas foram enviadas ao Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS), que fez a análise e confirmou a necessidade de descarte das doses.

À TV TEM, a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo informou que o armazenamento dos imunizantes é de responsabilidade dos municípios.

A Prefeitura de Jales afirmou que o descarte das doses não vai impactar no cronograma de vacinação contra o coronavírus porque elas serão repostas. O estado, contudo, não confirmou a informação.

O município disse também que todos os pontos de energia do local de armazenamento onde o problema foi detectado foram reinstalados. Além disso, um equipamento que mede possíveis oscilações de energia também foi inserido.

Jales começa nesta quinta-feira (8) a vacinar contra a Covid-19 pessoas com 35 anos. A vacinação ocorre no “drive-thru” da Igreja Batista, das 16h às 20h.

Casos e mortes

De acordo com boletim epidemiológico divulgado na quarta-feira (7), Jales contabiliza 7.206 casos positivos de Covid-19, sendo que 6.583 pacientes se recuperaram e 235 vieram a óbito.

G1

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password