Jair Bolsonaro é internado no Hospital Albert Einstein para nova cirurgia

Segundo boletim médico, presidente que tem cirurgia confirmada para a manhã desta segunda-feira, em SP, passou por avaliação clínica e exames tiveram resultados “normais”. Prazo de recuperação deve durar dez dias, diz porta-voz.

No início da tarde deste domingo (27), o avião presidencial pousou no Aeroporto de Congonhas, e levava o Presidente da República Jair Bolsonaro de Brasília para São Paulo.

O presidente foi direto para o Hospital Israelita Albert Einstein, onde será operado amanhã (28) para a retirada da bolsa de colostomia. Bolsonaro deu entrada no hospital às 12h39. Ele se reuniu com médicos e, logo depois, iniciou os exames pré-operatórios.

Acompanham o presidente a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, o ministro do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), o general Augusto Heleno, assessores e seguranças.

A nova cirurgia de Bolsonaro deve durar aproximadamente quatro horas e será realizada a fim de retirar a bolsa de colostomia que ele usa desde setembro do ano passado, quando sofreu um atentado em Juiz de Fora/MG. Assim que o procedimento cirúrgico for iniciado, o vice-presidente Hamilton Mourão assumirá a Presidência e ficará à frente do Planalto por pelo menos 48 horas, período em que Bolsonaro terá de ficar descansando após a operação.

Jair Bolsonaro quer reassumir a Presidência logo após esse período, pois planeja fazer despachos do CTI (Centro de Tratamento Intensivo), onde ficará em contato com ministros e integrantes do governo. A expectativa é que ele fique no Hospital Albert Einstein por 10 dias.

Esta será a terceira cirurgia a que Bolsonaro será submetido após ter sido atacado com um facada durante um ato de campanha em Juiz de Fora/MG, no dia 6 de setembro.

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password