Irã registra tremor perto de central nuclear

Epicentro foi registrado a 10 km de profundidade e tremor não deixou mortos ou danos. Em dezembro, mesma região foi atingida por outro tremor.

Um tremor de magnitude 4,5 foi registrado, nesta quarta-feira (8), em uma região do sudoeste do Irã, onde fica a central nuclear de Bushehr – informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês). Não houve relato de vítimas ou danos.

O tremor aconteceu às 6h49 locais (0h19 em Brasília) e afetou uma área que fica a 17 km a sudeste da cidade de Borazjan. O epicentro do terremoto foi a 10 km de profundidade.

O abalo também foi sentido na cidade de Bushehr, onde está a central de mesmo nome, indicou a agência oficial de notícias Irna, citando uma autoridade dessa infraestrutura.

Em declaração à Irna, o diretor da célula de crise da província, Jahangir Dehghani, confirmou que não houve vítimas, nem danos, até o momento.

O tremor acontece duas semanas após um terremoto de magnitude 5,1 atingir na mesma região.

A central nuclear de Bushehr, que produz mil megawatts, foi construída pela Rússia e começou a funcionar em setembro de 2013.

Em 2016, empresas russas e iranianas começaram a construir dois reatores de mil megawatts em Bushehr. A obra deve durar cerca de dez anos.

FONTE: Informações | afp.com

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password