IPVA em SP pode ser parcelado em cartão de crédito

À partir de hoje, o governo do Estado de SP passa a permitir o parcelamento do valor do imposto. Porém, a medida só é válida para os débitos não inscritos na dívida ativa.

Os contribuintes do estado de São Paulo podem, a partir desta quinta-feira (10), parcelar no cartão de crédito o pagamento do Imposto Sobre Propriedades de Veículos Automotores (IPVA) em 2019. A medida só é válida para os débitos não inscritos na dívida ativa.

A medida vale também para o pagamento do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT) e o Licenciamento.

A Secretaria da Fazenda e Planejamento assinou ontem (9) o convênio com duas operadoras financeiras que permitirá ao contribuinte realizar o parcelamento do imposto. As empresas credenciadas emitem dois comprovantes: o da transação do crédito e da quitação do débito.

As empresas credenciadas terão autonomia para definir o número de parcelas e o valor dos juros que será cobrado dos contribuintes.

Os recursos do imposto são investidos pelo governo estadual em obras de infraestrutura e melhoria na prestação de serviços públicos como os de saúde e educação.

PAGAMENTO:

Os contribuintes podem pagar o IPVA 2019 em cota única no mês de janeiro, com desconto de 3%, ou parcelar o tributo em três vezes (nos meses de janeiro, fevereiro e março), de acordo com o final da placa do veículo. Também é possível quitar o imposto no mês de fevereiro, sem desconto.

A consulta pode ser realizada nos terminais de autoatendimento, pela internet ou diretamente nas agências. Para isso é preciso fornecer o número do Renavam do veículo. Também é possível verificar diretamente no portal da Secretaria da Fazenda (portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/ipva/), mediante o número do Renavam e a placa do veículo.

0 Comentários

Deixe um Comentário

dezenove − um =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password