qua, 12 de agosto de 2026

Investigação e luto: a despedida das vítimas do grave acidente em Monte Azul Paulista

A Polícia Civil trabalha para esclarecer as circunstâncias do grave acidente que resultou na morte de três irmãos e um colega de trabalho na manhã da última terça-feira (16), na Rodovia Armando de Salles Oliveira (SP-322). O caso, registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor, mobiliza as autoridades de Monte Azul Paulista e gerou uma onda de consternação em Viradouro (SP), cidade de 17 mil habitantes onde as vítimas viviam e eram muito conhecidas.

De acordo com o relato do motorista do caminhão envolvido, que transportava uma carga de feijão, ele seguia no sentido Severínia–Monte Azul Paulista quando perdeu o controle da direção. O veículo pesado rodou na pista, atingiu a lateral do automóvel ocupado pelos trabalhadores rurais e tombou sobre ele. Rafael Marques de Souza, de 34 anos, Rian Marques de Souza, de 24, Maximiliano Marques de Souza, de 29, e Roberto Lima da Silva, de 73 anos, faleceram instantaneamente. O caminhoneiro e seu ajudante não sofreram ferimentos físicos, mas o condutor permaneceu em estado de choque.

As vítimas mantinham uma rotina rigorosa de trabalho, viajando diariamente até uma fábrica de sucos em Olímpia (SP). Maximiliano, descrito por colegas como um profissional gentil que gostava de trabalhar ouvindo música, era quem dirigia o veículo e passava para buscar os irmãos e o senhor Roberto, carinhosamente chamado de “Guará”. A prefeitura de Viradouro decretou luto oficial de três dias em respeito à memória dos moradores, e a comunidade local se mobilizou para apoiar a mãe dos três irmãos, que recebeu dezenas de pessoas em busca de prestar condolências.

A investigação policial agora aguarda os laudos da perícia técnica para determinar os fatores que contribuíram para a tragédia, incluindo a suspeita de pista molhada devido à chuva no momento da colisão. O teste do bafômetro realizado no motorista do caminhão deu negativo para o consumo de álcool. No registro da ocorrência, foi verificado que a habilitação do condutor do carro e os documentos do automóvel estavam vencidos, o que resultou na apreensão do veículo.

As despedidas ocorreram nesta quarta-feira (17) sob forte emoção. Os três irmãos foram velados juntos em Terra Roxa (SP) e sepultados durante a manhã. Já o velório e o enterro do senhor Roberto aconteceram em Viradouro. Enquanto o inquérito prossegue, a transportadora responsável pelo caminhão manifestou pesar e informou que está colaborando integralmente com os órgãos competentes para o esclarecimento dos fatos.

Compartilhe!

    Relacionados