Internos fazem rebelião em unidade da Fundação Casa  

Dois servidores da unidade que fica na zona oeste de São Paulo, foram levados ao pronto-socorro, intoxicados pela fumaça. A instituição não informou sobre as reivindicações dos jovens. 
 

Ontem (21), no início da noite, um grupo de internos iniciou uma rebelião na unidade Jatobá da Fundação Casa, no complexo que fica na região da Rodovia Raposo Tavares (SP-270), na zona oeste da capital paulista. Segundo a instituição, o motim só foi encerrado na madrugada de hoje, às 3h30.

Os adolescentes fizeram dois funcionários de refém e atearam fogo a uma sala do estabelecimento. Dois trabalhadores foram levados ao pronto-socorro, intoxicados pela fumaça. A instituição não informou sobre as reivindicações dos jovens.

A Corregedoria da Fundação Casa instaurou uma sindicância para apurar o caso. Os adolescentes envolvidos vão passar por uma comissão de avaliação disciplinar que pode resultar na aplicação de sanções.

A Fundação afirmou ainda que a unidade não sofre com superlotação, pois possui capacidade de internação para 64 jovens, atualmente mantém 50 adolescentes.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password