Eleitores que deixaram de fazer biometria podem regularizar pendência até 6 de maio

Em Votuporanga/SP, cerca de 13.500 mil eleitores não fizeram o cadastro. Cartórios voltam a realizar o atendimento nesta terça-feira (7).

Cerca de 13.500 mil eleitores não realizaram o cadastro biométrico em Votuporanga/SP, dentro do prazo estipulado. Os eleitores que estão em pendência com o serviço poderão regularizar a situação com a Justiça Eleitoral a partir desta terça-feira (7).

Quem ainda não fez a biometria precisará primeiro agendar o atendimento através do site do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo e, posteriormente, ir até o cartório eleitoral para concluir o processo.

No dia e horário marcados, o eleitor deve levar um documento original com foto, um comprovante de residência emitido nos últimos três meses e o título de eleitor.

Sem o título de eleitor válido não é possível emitir passaporte, documento de identidade, fazer matrícula em instituição de ensino pública, inscrição em concursos públicos, pedir empréstimo em banco público e até receber salário, no caso de servidores.

Além de Votuporanga, a 147ª zona eleitoral abrange os municípios de Álvares Florence/SP, Valentim Gentil/SP e Parisi/SP; nestas localidades o número de eleitores que não fizeram o recadastramento chega à 2.600.

Em caso de dúvida, é possível consultar a situação no site do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo ou na Central de Atendimento ao Eleitor, pelo telefone 148.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password