Inscrições para cursos gratuitos do IFSP seguem até a próxima terça-feira 

Os cursos promovidos em parceria com a Prefeitura de Votuporanga são abertos à comunidade.  

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) Campus Votuporanga está com mais de 400 vagas disponíveis para cursos de extensão gratuitos de Formação Inicial e Continuada (FIC), para o 2º semestre de 2019. Inscrições podem ser feitas até a próxima terça-feira (20/08). Os cursos promovidos em parceria com a Prefeitura de Votuporanga são abertos à comunidade. 

As inscrições podem ser feitas online na plataforma de cursos rápidos: fic.vtp.ifsp.edu.br. Para efetivar a inscrição e efetuar a matrícula, é necessário comparecer na Coordenação de Extensão (CEX) do IFSP, entregar a ficha de inscrição impressa e a fotocópia de documentos. 

Para os cursos “Financiamento da Educação Básica e qualidade do ensino” e “Tecnologia e Gamificação aplicada ao ensino: Formação docente, criatividade e inovação em sala de aula”, que utilizam plataforma de Educação a Distância (EAD), basta a inscrição online.  

Cursos 

Serão ofertados os cursos de Alemão Básico (20 vagas), AutoCad Básico – Turma A (20 vagas), AutoCad Básico – Turma B (20 vagas), Capacitação em Matemática para professores da rede municipal de ensino (40 vagas), Financiamento da Educação Básica e qualidade de ensino – EAD (40 vagas), Formação Esportiva (40 vagas), Informática Básica (20 vagas), Introdução a softwares computacionais de Ciências Exatas (20 vagas), Introdução ao Pensamento Computacional: games e programação (17 vagas), NR10 – Práticas de Segurança em Instalações Elétricas (30 vagas), O ensino de Libras: Inclusão e Educação (35 vagas), Robótica na Educação Básica (20 vagas), Teatro: Jogos Dramáticos (30 vagas), Tecnologia e Gamificação aplicada ao ensino: formação docente, criatividade e inovação em sala de aula – EAD (46 vagas). 

O curso de Software Bim Autodesk Revit já teve as 18 vagas preenchidas.   

Mais informações podem ser obtidas com a Coordenação de Extensão do Instituto pelo telefone (17) 3426 6998. 

Parceria 

A parceria entre Prefeitura e o IFSP foi formalizada desde o início da gestão do Prefeito João Dado, com a criação de leis municipais que autorizam os acordos que oferecem benefícios a estudantes, principalmente aos de baixa renda. 

Em dezembro de 2018, o Prefeito João Dado assinou a renovação dos Acordos de Cooperação com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), Campus Votuporanga, objetivando a continuidade na oferta do transporte escolar, para cerca de 100 alunos em situação de vulnerabilidade social matriculados nos cursos técnicos do Instituto; e da alimentação, para cerca de 300 jovens que permanecem na instituição para estudo em tempo integral, das 7h às 17 horas. 

Como contrapartida, o Instituto Federal disponibiliza diversos cursos para a comunidade. Para isso, no início de cada semestre, o IFSP e a Prefeitura planejam os cursos de acordo com as áreas de maior demanda. 

0 Comentários

Deixe um Comentário

19 − 13 =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password