Inscrições abertas para o Vestibular de Medicina 2020

Prova, aplicada pela Fundação Vunesp, será no dia 31 de maio, nas cidades de Votuporanga e São Paulo.

O Vestibular de Medicina da UNIFEV, para ingresso na Instituição no 2º semestre de 2020, já está com as inscrições abertas. Os candidatos devem se inscrever pelo sitewww.unifev.edu.br/med2020, até o dia 11 de maio. Os aprovados irão compor a 9ª turma da graduação.

A prova, aplicada pela Fundação Vunesp, será realizada no dia 31 do mesmo mês, das 14 às 19 horas, simultaneamente nas cidades de Votuporanga e São Paulo. O local deve ser escolhido com bastante cuidado pelo candidato, no ato da inscrição.

O Processo Seletivo contemplará oito questões dissertativas, 40 objetivas de múltipla escolha e uma redação. A classificação será por ordem decrescente, conforme o total de pontos obtidos na prova, respeitando o limite de vagas (60).

O edital completo pode ser acessado pelo sitewww.unifev.edu.br/editais, na aba Outros Editais ou diretamente na página já citada.

Outras informações também estão disponíveis na Central de Relacionamento dos dois campi da UNIFEV ou pelo telefone (17) 3405-9990.

MEDICINA UNIFEV

O curso de Medicina da UNIFEV tem figurado entre os melhores do Estado, em razão de sua infraestrutura de ponta e práticas pedagógicas diferenciadas.

A UNIFEV foi a terceira Instituição de Ensino Superior (IES) do País a adquirir o Lucina, um robô de paciente obstétrico, que simula a vida humana. Junto a ele, a Instituição trouxe para o interior paulista mais dois simuladores: um masculino adulto, chamado METIMan, e um infantil, conhecido como PediaSIM. Os três robôs tornaram o Centro Universitário de Votuporanga uma das poucas escolas médicas brasileiras a possuir um Laboratório de Simulação Realística.

Outro diferencial que merece destaque é o Projeto Pedagógico do Curso (PPC), baseado em metodologias ativas, cuja aprendizagem é fundamentada no trabalho coletivo (TBL – Team Based Learning) e em situações problemas (PBL – Problem Based Learning). “Toda a metodologia é centrada no estudante como sujeito na construção do conhecimento e apoiada no docente como facilitador e mediador do processo ensino-aprendizagem”, explicou o coordenador de Medicina, o médico-cardiologista e Prof. Me. Mauro Esteves Hernandes.

O internato, estágio supervisionado realizado pelos alunos nos quatro últimos semestres do curso, possibilita a vivência prática em diversas instituições de saúde de Votuporanga e região, entre elas, Santa Casa, Hospital de Amor de Jales, Unidade Básica de Saúde de Parisi e rede municipal (UPA, Samu, UBSs, PSFs e CRAS).

“Desde o primeiro ano, todos os alunos entram em contato com a realidade da profissão, por meio de tutorias e integrações com a comunidade local. Sem falar dos nossos convênios e parcerias com as redes pública e privada, que fornecem conhecimento e vivência necessários”, finalizou o coordenador.

Conheça mais sobre o curso no site:[http://%20www.unifev.edu.br/medicina] www.unifev.edu.br/medicina.

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password