Incêndio em fábrica de pneus já dura mais de 15 horas em Mairinque

Corpo de Bombeiros de Sorocaba/SP, Mairinque/SP e São Roque/SP estão trabalhando no combate às chamas; seis pessoas conseguiram sair do local a tempo e não se feriram.

O incêndio de grandes proporções que atinge uma fábrica de reciclagem de pneus no bairro Jardim Cruzeiro, em Mairinque/SP, já dura mais de 15 horas. Não há previsão para que o fogo seja controlado.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 16h de segunda-feira (27). Equipes de Sorocaba/SP, Mairinque/SP e São Roque/SP estão trabalhando no combate às chamas.

De acordo a empresa, o local tinha cerca de 10 mil toneladas de pneu triturado reciclado. Testemunhas contaram que o incêndio começou dentro do galpão. Um funcionário teria visto uma faísca saindo da esteira por onde passavam esses pneus. Seis pessoas conseguiram sair do local a tempo e não se feriram.

Os bombeiros explicaram que ainda há muito material para queimar dentro do galpão, o que torna o trabalho difícil, porque o pneu é um material que pega fogo com facilidade.

Ainda conforme a corporação, um lado do galpão já cedeu por conta do calor das chamas. Funcionários de empresas vizinhas foram dispensados por conta da fumaça que tem se alastrado pelo local.

Conforme a Guarda Civil Municipal, esta é a segunda vez em três anos que o local pega fogo. As causas do incêndio serão investigadas. Segundo a empresa, toda a documentação da fábrica estava regularizada.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password