Iluminação pública de Votuporanga recebe pontos de LED 

Elektro inicia nesta segunda-feira (8) a substituição das lâmpadas na avenida João Gonçalves Leite. Ao todo serão mais de mil e quatrocentos pontos com a nova iluminação. 

A Elektro iniciou nesta tarde desta segunda-feira (8), pela avenida João Gonçalves Leite, a substituição de pontos de iluminação púbica. O município de Votuporanga terá mais de 1.400 pontos modernizados com lâmpadas de tecnologia LED, que é mais eficiente, econômica e sustentável. O projeto faz parte do programa de eficiência energética da Elektro, regulado pela ANEEL. A definição dos locais, realizada em parceria com a prefeitura, levou em conta os pontos com significativo potencial de redução de custos com energia elétrica. A instalação de todas as lâmpadas está prevista para o final deste mês de junho. 

Com a implantação do projeto será possível reduzir o consumo de energia da iluminação pública em cerca de 50%, valor equivalente ao consumo médio anual de 272 famílias. Além disso, há uma redução também nos custos de manutenção, uma vez que a durabilidade da lâmpada LED é superior ao sistema convencional utilizado. O novo modelo também gera menos impacto ambiental  por não possuir mercúrio e outros componentes nocivos em sua composição. 

Projeto Iluminação Pública LED

Os recursos utilizados no projeto fazem parte do Programa de Eficiência Energética da Elektro, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). As ações são viabilizadas em parceria com prefeituras da área de concessão da Elektro e contemplarão a troca de mais de cinco mil pontos de iluminação pública por tecnologia LED ao longo de 2020.

Sobre a Elektro 

Reconhecida por 10 vezes como a melhor distribuidora de energia elétrica do Brasil, a Elektro tem atuação em 228 municípios, sendo 223 no Estado de São Paulo e cinco no Mato Grosso do Sul. Em uma área de concessão de 121 mil quilômetros quadrados, a concessionária atende 2,7 milhões de clientes (6 milhões de habitantes). 

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password