Idosa de 102 anos vence luta contra o coronavírus

A terça-feira (14) foi de festa para a família de Pierina Quagliatti, uma senhora de 102 anos, moradora do Vale de Aosta, no norte da Itália.

Ela e o neto, o pequeno Leonardo, de apenas dois, venceram o coronavírus e saíram do hospital juntos.”A guerra foi pior e naquela época sofri mais. Mas agora estou feliz por ter passado por isso também”, celebrou.

Bastante tradicional na região, os familiares de dona Pierina viveram momentos bem difíceis nos últimos tempos, quando 11 dos 14 membros ficaram doentes, mas somente a matriarca e Leonardo apresentaram sintomas mais severos da doença. “Todos estavam isolados, estamos felizes que a cura chegou. No país, os casos positivos aumentaram, especialmente entre os profissionais de saúde, como enfermeiros e médicos, mas se você seguir as regras, tenho certeza de que a situação se estabilizará”, explicou o prefeito Saint-Christophe, Paolo Cheney.

Hoje é dia de comemorar, mesmo que à distância. Festejar pequenas vitórias diante da pandemia traz forças e renova energias. Aos poucos, a Itália vai tentando retomar sua rotina, com a abertura de pequenos negócios, como papelarias, livrarias e lojas de produtos infantis, com a condição de que sigam à risca algumas medidas preventivas, como limitar a entrada de clientes e evitar aglomerações.

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página