Humorista Pedro Manso é detido por porte ilegal de arma durante operação no RJ 

Segundo o delegado Alexandre Ziehe, equipes estão em locais “inacessíveis” em Petrópolis, na Serra, Vassouras, Paty do Alferes e Valença para cumprir mandados. 

Na tarde de ontem (28), o humorista Pedro Manso foi detido por posse ilegal de arma em uma fazenda em Paty do Alferes, no Sul do Rio de Janeiro. Segundo o delegado responsável pelo Departamento Geral de Polícia do Interior, Alexandre Ziehe, um mandado de busca e apreensão foi cumprido na propriedade do humorista. A ação faz parte da operação realizada nesta quinta para prender “matadores”. 

Durante as buscas, uma arma foi localizada na propriedade. Manso foi levado para 106ª DP, no distrito de Itaipava, na Região Serrana, onde será ouvido. 

Em nota, a assessoria do humorista informou que Pedro Manso, tem uma propriedade pesque e pague no bairro Granja Califórnia, em Paty do Alferes, e por ter um local de acesso público, a polícia pediu depoimento de vários moradores, dentre eles o Pedro, para saber se viram alguns dos possíveis suspeitos na região. 

O advogado do humorista, Diego Tadeu disse que ele não tem ligação com o grupo de criminosos investigados. “A polícia esteve na operação de busca e apreensão e logrou encontrar um revólver calibre 38 que era de um caseiro que ele nem tinha conhecimento de que ele tinha esse revólver, mas aí naquela de desfazer da arma, acabou não dando tempo. Mas ele não tem envolvimento nenhum com o restante da operação e com o resto dos acusados”. O humorista pagou fiança na delegacia e foi liberado. 

A Polícia Civil ainda não deu detalhes, mas até a publicação desta reportagem, pelo menos 10 pessoas foram presas suspeitas de integrar um grupo de extermínio. De acordo com Alexandre, a operação foi motivada após a morte de três pessoas a tiros no bairro Secretário, em Petrópolis, em dezembro do ano passado. 

A ação acontece em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, e tem alvos em Vassouras, Paty do Alferes e Valença, no Sul do Rio. Agentes da Corregedoria da Polícia Militar apoiam a operação com delegados de diversas delegacias do interior do Rio e um helicóptero participa das buscas em Paty do Alferes. 

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password