Hospital de Base de Rio Preto registra 100% de ocupação em leitos de enfermaria para pacientes com Covid

O Hospital de Base de São José do Rio Preto (SP) registrou nesta quarta-feira (12) 100% de ocupação dos leitos de enfermaria para pacientes com Covid-19.

De acordo com o boletim divulgado pelo hospital, no total são disponibilizados 40 leitos de enfermaria na ala Covid, sendo que todos estão ocupados. Já a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) tem pacientes em 19 dos 41 leitos, o que representa 46,34% da ocupação.

O Complexo Funfarme também abrange o Hospital da Criança e Maternidade (HCM), que atualmente está com seis dos dez leitos de enfermaria ocupados. Na UTI Covid, dos dez leitos disponíveis, oito estão livres.

A orientação é que os moradores sigam as medidas de prevenção contra a doença para evitar a contaminação.

Mais leitos em Votuporanga

 

Diante do aumento no número de casos da doença, a Santa Casa de Votuporanga (SP) disponibilizou provisoriamente dez novos leitos para pacientes com Covid.

São seis leitos de enfermaria para o Sistema Único de Saúde (SUS), por meio da Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde (CROSS), e dois leitos de enfermaria para convênios.

Desde dezembro de 2021 a Santa Casa não tinha pacientes internados com a doença. Até então, todos os casos eram direcionados ao Hospital de Base, seguindo as orientações do Departamento Regional de Saúde (DRS) e da Secretaria Estadual da Saúde.

Contudo, casos graves que necessitam de suporte por meio de UTIs continuam sendo transferidos ao HB.

G1

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password