Homem usa “transformador de corrente” para reduzir consumo de energia e acaba preso em Votuporanga

A fraude foi constatada após a Elektro (Distribuidora de Energia) perceber a queda “suspeita” no consumo de energia e realizar a vistoria no relógio do imóvel, localizado na Avenida Fortunato Tarjino Granja, no bairro Jardim Orlando Mastrocola. 

Na tarde de sábado (24), a Policia Militar prendeu em flagrante um homem de 31 anos, após a Elektro (Distribuidora de Energia) constatar o furto de energia elétrica na casa dele, situada na Avenida Fortunato Tarjino Granja, no bairro Jardim Orlando Mastrocola, em Votuporanga/SP. 

De acordo com informações, uma equipe técnica da concessionária foi deslocada até a residência para realizar uma vistoria, no local, foi encontrado um dispositivo chamado “transformador de corrente” no relógio de energia.  

Este aparelho era o responsável por realizar a operação inversa, ou seja, ao invés de informar o consumo normal de energia, o objeto retroagia o consumo – fraudando o sistema e reduzindo o consumo. 

Ainda segundo informações, essa “falha” na anotação do consumo de energia só foi percebida em virtude da redução de cerca de 90% no consumo, que aliás, estava ocorrendo há alguns meses na residência. 

Os técnicos ainda constataram que o lacre da caixa de medição estava violado, uma vez que teria sido necessário para que se concluísse a instalação do transformador de corrente nas fases de entrada e saída. 

Questionado, o morador alegou que um amigo, morador da capital paulista teria lhe afirmado que o dispositivo reduziria o consumo de energia, no entanto, alegou que não sabia que o transformador já havia sido instalado. 

Diante do exposto, o morador foi preso em flagrante e apresentado na Delegacia de Polícia onde foi ouvido e diante da impossibilidade de fiança, permaneceu à disposição da Justiça. O caso é investigado 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password