qua, 04 de novembro de 2026

Homem é preso suspeito de gravar videochamadas íntimas para extorquir vítimas com PIX no interior de SP

Operação da DIG de Araçatuba (SP) revelou que suspeito conhecia alvos em salas de bate-papo e ameaçava enviar vídeos para familiares e redes sociais.

Um homem foi preso na manhã desta quarta-feira (4) suspeito de gravar videochamadas íntimas para extorquir vítimas com PIX durante uma operação da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Araçatuba (SP).

Segundo a polícia, o suspeito, que não teve a identidade e nem o local da prisão divulgados, usava salas de bate-papo virtuais e aplicativos de relacionamento para se aproximar das vítimas. Após conquistar a confiança dos alvos, ele as convencia a participar de videochamadas com teor íntimo, que eram gravadas sem autorização.

Com as gravações, o homem passava a exigir transferências em dinheiro via PIX para não divulgar os conteúdos a familiares, amigos e contatos profissionais das vítimas em redes sociais.

A quebra de dados autorizada pela Justiça revelou indícios de que o suspeito fez diversas vítimas. Durante a operação, denominada ‘Íncubo’, o aparelho celular do investigado foi apreendido e passará por perícia técnica. Ao todo, a operação cumpriu:

  • 1 mandado de prisão temporária;
  • 6 mandados de busca e apreensão.

Foram mobilizadas seis equipes de policiais civis de Araçatuba (SP), com apoio operacional de outras cinco equipes da DIG/Deic de SP. A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar outras vítimas.

Compartilhe!

    Relacionados