qui, 01 de maio de 2025

Homem é preso por receptação de moto com placa adulterada em Votuporanga

Na tarde desta terça-feira (30), um homem foi preso em flagrante por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo, em Votuporanga. O caso ocorreu por volta das 13h59, na rua José Ramalho Mata, após uma abordagem realizada pela Polícia Militar.

Durante patrulhamento pela avenida João Gonçalves Leite, a equipe da PM visualizou uma motoneta Honda C100 Biz em mau estado de conservação transitando no sentido contrário. Ao realizar a consulta da placa pelo aplicativo do Terminal de Dados Pessoal (TPD), os policiais constataram que os dados correspondiam a uma Honda CG 125 Titan, ano 1997, com baixa permanente.

Diante da suspeita, os policiais retornaram para realizar a abordagem. Ao perceber a manobra da viatura, o condutor estacionou rapidamente o veículo na rua José Ramalho Mata e seguiu a pé em direção a um posto de combustíveis, onde foi abordado pela equipe.

Em busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, ao ser questionado, o homem – identificado como F. C. B. – admitiu que sabia da possível abordagem e confessou que a motoneta era oriunda de leilão.

Durante vistoria mais detalhada, foi realizada pesquisa pelo número do motor do veículo, que revelou se tratar de uma Honda C100 Biz azul, com registro de furto em Ribeirão Preto no ano de 2015.

Diante dos fatos, F. C. B. recebeu voz de prisão pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo. Seus direitos foram lidos e não houve necessidade do uso de algemas. O suspeito e a motoneta foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde o delegado de plantão ratificou a prisão. O homem permanece à disposição da Justiça.

Compartilhe!