Homem é multado em R$ 23 mil suspeito de promover rinha e manter 46 canários-da-terra em cativeiro

Flagrante foi feito nesta segunda-feira (14) em uma chácara de São José do Rio Preto/SP. Suspeito vai ser investigado em liberdade pelos crimes.

Um homem de 56 anos foi multado em R$ 23 mil suspeito de promover rinhas e manter 46 canários da terra em cativeiro sem autorização, em um condomínio de chácaras, em São José do Rio Preto/SP, nesta segunda-feira (13).

De acordo com a Polícia Ambiental, equipes da corporação compareceram ao local depois de receberam uma denúncia anônima informando que o proprietário da chácara realizava rinhas com canários.

Ao chegarem na propriedade, os policiais ambientais encontram o homem e descobriram que ele já tinha sido criador de pássaros, mas teve o registro cancelado em 2010, depois de ser multado por irregularidades.

Ainda segundo a polícia, o homem negou a prática de rinha, mas os policiais apreenderam um compartimento equipado com anilhas marcadoras, balança e separadores, equipamentos próprios para a prática ilegal.

Os policiais também apreenderam 46 canários-da-terra, dezenas de gaiolas, compartimentos de transporte e uma gaiola conhecida como “batedeira”, equipamento próprio para a captura de aves.

Os materiais apreendidos foram destruídos em um ponto de apoio de Rio Preto e os canários soltos em uma mata da região. O homem será investigado pelos crimes em liberdade.

FONTE: Informações | g1.globo.com

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    2 × 1 =

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password