dom, 04 de maio de 2025

Homem acusado de matar namorada é condenado a 24 anos de prisão

Crime foi registrado em março de 2017, quando vítima tinha 17 anos. José Emídio Pereira Júnior foi sentenciado por homicídio triplamente qualificado por motivo torpe, recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio

O pintor José Emídio Pereira Júnior, acusado de matar a namorada Evelyn Janaina Cordeiro de Oliveira, foi condenado a 24 anos de prisão na sexta-feira (4).

O crime foi registrado em março de 2017, em São José do Rio Preto, interior de São Paulo. A vítima tinha 17 anos quando foi assassinada.

Segundo a Polícia Civil, Evelyn foi agredida com socos nas costas e no rosto. Ela também foi empurrada e bateu a cabeça na parede.

José contou em depoimento que saiu para trabalhar e encontrou a namorada morta ao retornar para casa. Ele mesmo acionou a Polícia Militar, confessou as agressões e foi preso.

De acordo com o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ), o réu foi condenado por homicídio triplamente qualificado por motivo torpe, recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio.

A sentença foi proferida pela juíza Gláucia Véspoli Oliveira na sexta-feira. José estava solto, mas teve a prisão decretada após término do júri popular.

G1

Compartilhe!