Homem acusado de espancar mulher por causa de máscara é preso em Meridiano

Flagrado pelas câmeras de segurança de uma padaria em Palmares Paulista, na região de Catanduva, onde agrediu uma funcionária do estabelecimento, o auxiliar de motorista Márcio Rodrigues da Silva, 45 anos, foi preso nesta quinta na cidade de Meridiano, na região de Votuporanga, numa clínica de psiquiatria. A prisão ocorreu uma semana depois do ataque à vítima.

Quando a agressão ocorreu, em 11 de maio, o acusado chegou a ser detido, mas foi liberado para responder em liberdade. Agora, com a prisão temporária decretada, com base nas imagens das câmeras, ele deve permanecer na cadeia por ao menos 30 dias. A reportagem tenta contato com a defesa do acusado.

Segundo a vítima Adriana da Silva, o ajudante de motorista não gostou da advertência para que usasse a máscara, que estava pendurada no queixo, e deu em um tapa em mercadorias que estavam no balcão, como mostram as imagens das câmeras da padaria.

“Não satisfeito, ele deu a volta no balcão e entrou. Saí correndo e fiquei na frente da padaria. Ele me acompanhou e me deu uma rasteira. Tentei levantar, mas o homem chutou e quebrou meu braço”, afirmou Adriana à reportagem da TV Tem.

O caso ganhou repercussão nacional, sendo replicado por diferentes meios de comunicação, e indignou estrelas do jornalismo. “O cara que não usa máscara não se contenta em se expor a risco de morte. O que ele quer é expor os outros. E, no caso de alguém se esquivar do vírus, ele mesmo tenta garantir a morte. Na pancada. Não é ignorância, não é doença mental. É maldade incentivada”, postou a repórter Sonia Bridi, da Rede globo, no Twitter, reproduzindo imagens de uma reportagem do portal G1.

Anteriormente, o blogueiro Hugo Gloss, que tem mais de 18 milhões de seguidores no Instagram, havia feito manifestação parecida, indignado com o fato de não ter havido a prisão imediata. Agora, o agressor vai responder a processo por tentativa de feminicídio, infração de medida sanitária e dano ao patrimônio.

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password