Hackers: Polícia Federal prende suspeito em nova fase de operação sobre invasão de celulares de autoridades

Segunda etapa da Operação Spoofing inclui também um segundo mandado de prisão. Ações de busca e apreensão foram feitas nas cidades de São Paulo, Ribeirão Preto/SP e Brasília/DF.

A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira (19), em uma nova fase da operação que investiga invasão de celulares de diversas autoridades da Justiça e do Ministério Público, Thiago Eliezer Martins, suspeito de participação no esquema.

Segundo as investigações, Martins é um dos integrantes do grupo que interceptou os celulares de autoridades como o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.

A segunda fase da Operação Spoofing também incluiu o mandado de prisão temporária de mais uma pessoa, mas até a última atualização desta reportagem não havia sido confirmado se o suspeito foi preso.

Cerca de 30 policiais federais participam das diligências. Na manhã desta quinta, eram feitas buscas e apreensão em quatro imóveis ligados à organização criminosa investigada. Os mandados estão sendo cumpridos em São Paulo, Ribeirão Preto/SP e Brasília/DF.

Na primeira etapa da operação, quatro pessoas foram presas. Todos continuam presos em Brasília, após a prisão temporário ser convertida em preventiva, sem prazo para acabar.

De acordo com o Juiz que autorizou a prisão dos quatro suspeitos na primeira etapa da operação, Vallisney de Oliveira, da 10ª Vara da Justiça Federal de Brasília, as investigações apontaram que:

  • os supostos hackers tiveram acesso ao código enviado pelos servidores do aplicativo Telegram para o celular de Moro e dos outros alvos para abrir a versão do aplicativo no navegador de um computador, e não no celular.
  • depois, fizeram ligações para o número de telefone da vítima, “a fim de que a linha fique ocupada e a ligação contendo o código de ativação do serviço Telegram Web seja direcionada para a caixa postal da vítima”.

FONTE: Informações | G1

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password