Guarda usa drone para flagrar festa com cerca de 200 participantes em chácara de Catanduva

Vigilância Sanitária e o Ministério Público receberão as imagens e vídeos do evento para adotarem as medidas cabíveis.

A Guarda Civil Municipal (GCM) flagrou uma festa clandestina com cerca de 200 pessoas, no Residencial Pachá, em Catanduva (SP), na noite de sexta-feira (5).

De acordo com o comandante da corporação, Cláudio Manoel da Costa Franco Pereira, equipes receberam denúncia e usaram um drone para constatar as irregularidades.

Em imagens feitas pelos agentes, é possível ver centenas de pessoas aglomeradas, consumindo bebidas alcóolicas e desrespeitando regras impostas pelo Plano São Paulo. Além disso, os convidados não usaram máscara de proteção contra o novo coronavírus.

“Nós fomos à chácara e fizemos imagens com drone. Era uma festa grande, com palco, iluminação e música. Estavam vendendo ingressos. O pessoal não tem consciência”, afirmou o comandante ao G1.

O evento não foi interrompido para confusões não ocorrerem. Porém, um boletim de ocorrência foi lavrado. A Vigilância Sanitária e o Ministério Público receberão as imagens e vídeos para adotarem as medidas cabíveis.

“Ninguém se apresentou como o responsável pela festa. Mas vamos atrás do proprietário da chácara que alugou a propriedade para a realização do evento. Ninguém aluga uma chácara desse tamanho para fazer uma reunião de família”, contou Cláudio Pereira ao G1.

Atualmente, Catanduva possui 7.340 moradores contaminados pela Covid-19. Deste total, 6.957 estão recuperados e 200 morreram.

G1

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password