Guapiaçu instala barreiras sanitárias nas três entradas de acesso à cidade

A medida é uma forma de prevenção ao novo coronavírus. Motoristas serão orientados sobre higienização e condutas preventivas.

A Prefeitura de Guapiaçu/SP instalou barreiras sanitárias nas três entradas de acesso à cidade. A medida começou nesta segunda-feira (18) e será realizada no horário comercial das 7 às 18h.

As barreiras são utilizadas como forma de prevenção ao novo coronavírus. De acordo com a diretora de saúde, Luciana Grota, moradores não estão buscando atendimento nas Unidades Básicas de Saúde do município.

“Nós observamos que muitas pessoas não estão passando pelas unidades e é uma maneira da gente captar os casos respiratórios que não estão procurando as unidades de saúde”, afirma.

A diretora ainda explica quais as ações realizadas nas barreiras. “São enfermeiras e técnicas de enfermagem e os motoristas são orientados sobre cuidados de higiene e uso obrigatório da máscara e onde deve ir caso tenha os sintomas”, diz.

Além dessas ações, as enfermeiras ainda aferem a temperatura dos motoristas e oferecem álcool em gel para a higiene das mãos. Caso o motorista apresente sintomas, como a febre, ele é encaminhado para uma unidade de saúde através de uma ambulância disponível na barreira.

A cidade já registrou 17 casos positivos da doença, o aumento dos registros aconteceu depois que seis idosos e quatro funcionários da saúde testarem positivo para a doença.

Dos casos positivos, quatro permanecem internados, sendo um deles na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Dez pacientes permanecem em isolamento social.

A cidade de Jaci/SP também instalou barreiras nas entradas da cidade. Pequenos municípios adotam estas medidas para controlar a contaminação do Covid-19.

FONTE: Informações | g1.globo.com

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password