Governo estima cerca de 330 votos na Câmara a favor da Previdência, diz Onyx
O governo espera que a votação do texto ocorra na quarta-feira (10).
O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou neste domingo (7), que as contas do governo apontam para cerca de 330 votos favoráveis à reforma da Previdência na votação em plenário da Câmara dos Deputados.
“Tem um cálculo realista, com pé bem no chão, e a gente caminha para ter algo em torno de 330 (votos), que poderá ser até mais do que isso. É uma margem que a gente acredita ser possível”, disse ele após reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ).
Por se tratar de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), a reforma da Previdência precisa angariar o voto favorável de ao menos 308 dos 513 deputados, em dois turnos de votação.
O governo espera que a votação do texto ocorra na quarta-feira (10). “A ideia é que já na terça-feira comece a tratar da reforma no plenário da Câmara. Isso nos daria a tarde/noite de terça e quarta inteira para que a gente possa ter todas as discussões e ter a votação em primeiro turno, se tudo correr bem, na quarta-feira”, disse Onyx a repórteres.
O ministro explicou que ainda haverá conversas com governadores no início da semana e que técnicos do governo estão analisando o que pode ser feito sobre os policiais e o que já está contemplado no texto aprovado pela comissão de especial.
Deixe um Comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
0 Comentários