Governo de SP nomeia 389 candidatos aprovados em concursos da Polícia Civil

Previsão é que os novos profissionais iniciem suas atividades já a partir deste ano.
O Governador João Doria nomeou ontem (6) 389 candidatos aprovados em concursos públicos da Polícia Civil. O ato foi publicado no caderno Executivo II do Diário Oficial do Estado. Em até 15 dias os candidatos serão empossados para iniciar o curso de formação.
Foram nomeados 66 delegados, 84 de investigadores, 48 agentes de telecomunicações, 36 auxiliares de papiloscopistas, 143 agentes policiais e 12 papiloscopistas. Os cursos de formação são realizados na Academia de Polícia Dr. Coriolano Nogueira Cobra (Acadepol), com duração média de seis meses. A previsão é que os novos profissionais iniciem suas atividades ainda no segundo semestre deste ano 2022.
Desde o início da atual gestão, 12.815 policiais, sendo 2.259 civis, já passaram pelos cursos de formação e estão atuando em todo o estado. Além deles, outros 64 profissionais da Instituição estão em formação para os cargos de investigadores, delegados, papiloscopistas, auxiliares de papiloscopistas, agentes policiais e agentes de telecomunicações.
Também está em andamento os preparativos para o lançamento de um novo concurso público que permitirá a contratação de 2.750 policiais civis, além de 189 médicos legistas que serão destinados à Polícia Técnico-Científica.
Foto de divulgação

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página