Golpe: Homem oferece “benzimento” e furta cartão de idoso em Votuporanga 

Vítima foi abordada na Rua Amazonas, na área central da cidade, quando o golpista alegou que precisava fazer umas “preces” para o idoso, mas teria que ser na casa da vítima, onde ocorreu o furto. Prejuízo é de R$ 2 mil em uma compra realizada pela internet, usando o cartão. 

Nesta quinta-feira (15), um idoso de 82 anos foi vítima de dois crimes de estelionato no mesmo dia em Votuporanga/SP. 

De acordo com informações, o idoso compareceu ao 1º Distrito Policial para registrar as ocorrências. Aos policiais, ele contou que caminhava pela Rua Amazonas, na área central da cidade, quando foi abordado por um indivíduo. 

O homem teria se aproximado e iniciado uma conversa, que se estendeu por alguns instantes, logo o suspeito contou que era um “benzedor” e que precisava fazer algumas preces para o idoso – mas tinha que ser na casa.  

Minutos mais tarde, já na residência do idoso, os dois iniciaram uma conversa e durante o assunto, o homem conseguiu furtar o cartão bancário da vítima, que estava com a senha anotada. Ainda segundo o idoso, o “benzedor” realizou uma compra pela internet no valor no valor de R$ 2 mil, utilizando o cartão furtado. 

Ciente dos crimes e do prejuízo, a vítima cancelou o cartão e registrou o boletim de ocorrência que segue para o setor de investigações da Polícia Civil. 

0 Comentários

Deixe um Comentário

2 × cinco =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password