Gincana da Passo a Passo arrecada leite para Santa Casa

Quarta ação envolveu alunos do Ensino Fundamental II e irá beneficiar centenas de pacientes. 

Construção do saber, contribuindo no desenvolvimento de crianças e jovens. Assim é a missão da Escola Passo a Passo, que busca preparar seus alunos para a vida com seriedade, competência, consciência e muita dedicação.

Nesta quinta-feira (27/6), a instituição finalizou a “Gincana Dom Solidário – Passo a Passo 2019”, após quase dois meses de duração. O objetivo? A solidariedade. Os estudantes do sexto ao nono anos do Ensino Fundamental II arrecadaram alimentos e leite para entidades filantrópicas da cidade.

A Santa Casa de Votuporanga foi beneficiada com mais de 1.000 litros de leite. Os mantimentos foram entregues para AFUPACE – Recanto Tia Marlene e Centro Espírita Caminho Damasco. “A Escola Passo a Passo vê a importância de colaborar com toda a comunidade de Votuporanga e tem como intuito sempre, trabalhar a solidariedade com os alunos, destacando a grande importância que a Instituição de saúde tem para nossa cidade e região”, destacou a coordenadora pedagógica Miriam Aparecida Pereira Silva.

O coordenador de Captação de Recursos, Jaferton Martins, esteve na Passo a Passo no final da gincana. “Vocês são pessoas diferenciadas, que pensam no próximo. Para ter uma ideia, vocês irão nos ajudar no consumo de mais de 10 dias”, afirmou.

O provedor do Hospital, Luiz Fernando Góes Liévana, agradeceu os alunos. “Esta foi a quarta edição e vocês sempre estão lembrando da gente. Ficamos muito felizes por ver todo envolvimento destes estudantes, que já demonstram cidadania e, principalmente, amor ao próximo. A Santa Casa é uma Instituição filantrópica, com 70% de atendimento para o Sistema Único de Saúde (SUS) e cada ajuda é válida. Agradecemos imensamente”, disse. As contribuições serão utilizadas pela equipe do Serviço de Nutrição e Dietética do Hospital, responsável pelo fornecimento de 1.700 refeições diárias a pacientes e acompanhantes. 

A Gincana 

A Gincana Dom Solidário Passo a Passo 2019 teve início no dia 20 de maio e participaram todos os alunos do fundamental II – 6º aos 9º anos – que formaram duas equipes: equipe amarela e equipe azul. A equipe vencedora da gincana, entre arrecadação de alimentos, leite e desafios, foi a azul por uma diferença pequena na pontuação final. “Estamos muitos orgulhosos com o resultado. Nossos estudantes estão de parabéns pelo ato de solidariedade e pelo empenho em conseguir arrecadar tantos alimentos para as nossas entidades. Estamos muitos felizes com o resultado. Os ganhadores foram nossas entidades e eles que puderam vivenciar a alegria de poder compartilhar, ajudar quem mais precisa!”, destacou a diretora da Escola, Tânia Regina Fuzete de Lima. 

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password