Gelacotecas da Prefeitura possibilitam conhecimento literário
Diversos pontos espalhados pela cidade chamam atenção para a importância da leitura.
A iniciativa do Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Votuporanga permite acessibilidade de livros à população. As gelacotecas são geladeiras descartadas nos Ecotudos da Saev, reaproveitadas e customizadas. Desta forma, o acesso rápido e fácil à leitura é incentivado, por meio de um esquema de troca de livros, onde as pessoas podem colaborar doando títulos com conteúdos apropriados para todas as faixas etárias.
De acordo com a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mônica Pesciotto de Carvalho, permitir um ciclo de experiências literárias está entre os objetivos. “O hábito de ler é muito importante para todas as idades, por isso, incentivamos à leitura através deste projeto, que visa proporcionar benefícios ao desenvolvimento humano”.
Itens de leitura espalhados pela cidade chamam atenção para a importância do ato, e contam com diversos pontos distribuídos na cidade, entre eles, Concha Acústica “Profº. Geraldo Alves Machado”; no interior do prédio do Centro de Cultura e Turismo “Abdo Marão Alfagali” – no Parque da Cultura; no Terminal Rodoviário “Leônidas Pereira de Almeida” ou no Centro Comunitário, na Vila Carvalho. Doações também podem ser feitas através do Fundo Social de Solidariedade, localizado em anexo ao paço municipal. O telefone de contato é (17) 3405.9700.
Deixe um Comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
0 Comentários